terça-feira, 6 de abril de 2010

Terça-feira dia 6 de Abril.

Críticas
Como você reage às críticas ? Elas põem você para baixo ? Muitas pessoas estão ansiosas para reclamar e criticar só porque tem um prazer perverso em colocar os outros para baixo. Você realmente quer que estas pessoas controlem a maneira como você se vê ?
Muitas críticas são úteis e podem nos ajudar a mudar de maneira positiva. Imagine como seria difícil melhorar se nunca recebêssemos feedback. Mas uma crítica é apenas a opinião de uma pessoa. Se você deixa as críticas moldarem o modo como pensa sobre si mesmo, então sua felicidade está à mercê dos outros.
Quando alguém criticá-lo, procure objetivamente por algo positivo e útil no que está sendo dito. Então descarte o resto. Isso não precisa deprimi-lo. Quando você vive com paixão e propósito, esforçando-se de maneira sincera para fazer o melhor que consegue, será que a opinião dos outros é tão importante assim ? Pensamentos negativos de outras pessoas, particularmente os sem fundamento, não valem o esforço da preocupação que causam.
Existem muitas pessoas a quem você nunca vai agradar. Isso é problemas delas – não seu. Aprenda o que puder com seus críticos. Depois, avance com confiança e determinação

********

Hoje é dia 6 de Abril de 2010

Hoje é comemorado o:
Dia da Descoberta do Pólo Norte
Dia de São Guilherme e São Celestino.

Aniversáriantes:
Cantora Marina Elali
Wilson Simoninha Músico, cantor, compositor popular; criador de "jingles".
Nívea Stelmann atriz brasileira.

**********

Jarros
Diante dos atentos discípulos, o mestre colocou dois jarros idênticos sobre a mesa e disse, – Deus não olha como os homens olham para as coisas. O homem olha para a aparência externa, mas os olhares de Deus vão ao coração. Fez uma ligeira pausa e continuou, – Estes jarros vieram da mesma fábrica, foram feitos com os mesmos materiais e podem conter a mesma quantidade.
Mas são diferentes. Explicou.
Então ele virou um dos jarros e dele escorreu mel. Virou o outro jarro e deste escorreu vinagre.
- Quando um jarro é virado, seu conteúdo se torna exposto ao escorrer para fora. Até que os jarros fossem virados, pareciam iguais. A diferença era o que tinham por dentro e que não podia ser visto. Quando foram virados, seus conteúdos foram revelados. Disse ele.
E após muito breve pausa, concluiu, – Enquanto nós não somos virados, temos uma boa face. Mas quando somos virados, revelamos nossos íntimos pensamentos e atitudes. Se alguém o virasse hoje, O que escorreria para fora? Você revelaria o “mel” da generosidade e paciência, ou o “vinagre” da raiva e sarcasmo?

**********

Nenhum comentário:

Postar um comentário