segunda-feira, 22 de março de 2010

O Coração e a Língua

O Coração e a Língua

Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.

As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às idéias. Por isso é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas idéias.

A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.

Por conseguinte, me calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.

Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo.



==========================================

23 de março de 2010 é comemorado o:

Dia Mundial da Meteorologia

Hoje comemora-se o Dia de Sâo Turíbio de Mongrovejo.

Dia Nacional do Paquistão, a todos os paquistaneses, abraço.

ANIVERSÁRIANTES DESTA TERÇA FEIRA DIA 23 DE MARÇO

Parabéns a todos os aniversáriantes, amigos e colegas.

===========================================
PIADAS

Faturando no Hospital
Um político ladrão vai preso depois de ser acusado de coagir testemunhas, desviar verbas públicas e roubar algum dinheiro público.

Já no xadrez, a velha raposa passa mal do coração e é levada às pressas pra um hospital. Depois de todos os exames, o médico explica, com ar grave:
— Não chegou a ser um enfarte, mas terei que fazer uma ponte de safena no senhor.

O político olha pra um lado, olha pro outro, puxa o médico pelo colarinho e diz baixinho no ouvido dele:
— Uma ponte não, doutor... Faça logo três, superfaturadas: uma pra mim, uma pra minha família e a terceira o senhor divide com sua equipe.


O Português e o Obstáculo

O português está dirigindo na estrada, quando avista uma placa esquisita com os dizeres: "DEVAGAR. QUEBRA-MOLAS".
Então ele pisa fundo no acelerador, passa voando pelo obstáculo e arrebenta com a suspensão do carro. Indignado, ele volta a pé até a placa e escreve embaixo "DEPRESSA TAMBÉM!".


Namoro
O casal estava namorando, quando o rapaz se dirige à garota:
— Querida...

— Fala, meu bem!

— Você é capaz de se casar com um homem imbecil mas que fosse rico?

— Você está fazendo essa pergunta por curiosidade ou está me pedindo em casamento?



Os Sacos
Um ladrão argentino, um brasileiro e um português estão sendo perseguidos pela polícia. Eles correm para dentro de um depósito e cada um se esconde em um saco.
Os policiais entram atrás e chutam o primeiro saco. O argentino imita um latido e, acreditando ser um cachorro, os policiais seguem a busca, até encontrar o saco do brasileiro. Novamente dão umas bicas e o brasileiro se livra com um miado. No fundo da sala está o saco do português. Antes que chutem, ele grita:
— Batatas! Batatas!


Mosquitos
Um menino chamou o pai no meio da noite e disse:
—Pai, tem muitos mosquitos no meu quarto!
—Apague a luz que eles vão embora, filhote! — diz o pai, carionhosamente.
Logo depois apareceu um vaga-lume. O menino chamou o pai outra vez:
—Pai, socorro! Agora os mosquitos estão vindo com lanternas!

========================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário