terça-feira, 4 de maio de 2010

Compre o colchão certo!

Você sabia que além de falta de disposição, cansaço e sonolência, dormir em um colchão inapropriado pode causar sérios problemas posturais?

Conheça as recomendações para o seu biotipo e faça a compra certa!

Fique de olho no pano de prato

Você sabia que a pia, assim como outros utencílios de cozinha, tem mais bactérias que o vaso sanitário?

Exatamente!

Pesquisas apontam o assento sanitário, quando comparado com a pia da cozinha, como uma superfície mais limpa.

Uma provável hipótese é de que os assentos sanitários são secos demais para hospedar bactérias, amantes da umidade, e umidade é o que não falta nas pias.

O campeão de acúmulo de bactérias foram os panos de prato e são justamente eles que contribuem para espalhar as bactérias por todos os lados (copos, talheres, pratos etc.).

O ideal para uma boa higiene é trocar os panos de prato sujos todos os dias por um limpo, conservar as pias bem lavadas e secas e manter as esponjas secas e limpas.

Além disso, dê a preferência para a utilização de esponjas antibactérias, encontradas nos supermercados.


Repondo os nutrientes perdidos durante o regime

A alga marinha Chorella, ou Chlorella, chegou a ser vista, por uma parte da comunidade científica mundial, principalmente na Alemanha, Estados Unidos e Japão, como a solução para o problema da fome mundial.

Essa empolgação se deve ao fato da Chlorella ser constituída por 60% de proteínas e multiplicar-se muito rapidamente.

Essa alga é uma forte aliada nos tratamentos de emagrecimento, pois repõe os nutrientes perdidos com a dieta, além de dar uma sensação de saciedade e diminuir o apetite.

Além disso, ela pode ser usada, também, para fortalecer o sistema imunológico, reforçando as defesas do organismo.

É importante sempre evitar as dietas "milagrosas" que, além de não representar um resultado significativo, pode colocar em risco a nossa saúde.

Confira nossas dicas e consulte sempre um profissional da área.


Tratamento natural contra a febre

Durante os estados febris eliminamos uma grande quantidade de líquidos e por este motivo devemos nos hidratar sempre.

Uma grande dica é ingerir chás refrescantes. As plantas fitoterápicas que podem ser utilizadas são: Flores de Tília e Casca de Salgueiro

- Infusão:

- 2 colheres de sopa de flores de Tília
- 1 colher de sopa de casca de salgueiro
- 2 copos de água

Ferver durante 15 minutos.

Beber morno, 3 vezes ao dia.

Os benefícios do alho

O alho apresenta propriedades terapêuticas conhecidas desde os mais remotos tempos.
Hoje se sabe que ele é bactericida, pode prevenir doenças cardiovasculares e ser um bom anti-hipertensivo.

A maioria dessas propriedades é potencializada quando o alho é triturado ou cortado, porém o calor pode destruir seus princípios ativos, então dê atenção ao tipo de preparação utilizada para usufruir todos os benefícios oferecidos por este tempero.



O superchocolate

Além de saboroso ele contribui para a nossa saúde. Uma notícia ainda mais agradável surge dos pesquisadores da Unicamp: pode estar vindo aí o Superchocolate!

Segundo a engenheira de alimentos Priscila Efraim, da Universidade de Campinas (Unicamp), “as pesquisas sobre os flavonóides no chocolate têm mostrado benefícios como a diminuição do risco de doenças cardiovasculares, diminuição do colesterol e melhoria no sistema imunológico”.

Os flavonóides funcionam como antioxidantes no nosso corpo, combatendo os radicais livres, tão famosos por apressar o nosso envelhecimento e provocar doenças como o câncer.
No chocolate, esses flavonóides tem sua origem no cacau. O problema é que, segundo o estudo da pesquisadora, durante a produção do chocolate, em média 70% dos flavonóides são perdidos devido a reações bioquímicas na fermentação.

Em pouco tempo pode estar disponível no mercado um superchocolate, muito mais rico em flavonóides que os existentes nas prateleiras e ainda mais saudável para a nossa saúde. Isso porque os pesquisadores estão trabalhando no desenvolvimento de novas técnicas de fermentação do chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário